(Reprodução/Internet)
Apesar da trégua, a dengue ainda acumula casos em Belo Horizonte. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde liberou novo balanço epidemiológico que aponta um aumento no total de notificações desde a última semana. Desde janeiro, a capital mineira acumula 134.723 diagnósticos da doença. Número pode ser maior visto que outros 23.435 pendências de resultados na capital.
As regionais com maior incidência são Barreiro, com 25.113 casos, Leste e Nordeste com 18.780 e 18.869 notificações, respectivamente.
Mesmo com o aumento dos casos, nenhum novo óbito foi relatado pela pasta. Ao todo, 48 pessoas perderam a vida por complicações de dengue desde o começo do ano.
Chikungunya e Zika
Os números de Chikungunya na capital permanecem inalterados por mais uma semana. Ao todo, 31 ocorrências foram confirmadas desde janeiro e outras 13 notificações aguardam resultados de exames.
O total de diagnósticos por Zika, por outro lado, registraram um aumento considerável e saltou de 213 para 280 casos. Outras 942 ocorrências ainda estão pendentes de resultados.
Em relação aos casos de microcefalia, a PBH registrou 43 notificações para investigar a associação do vírus com recém-nascidos. Nenhum caso foi confirmado até o momento.
Leia mais:
Dois bebês na Califórnia nascem com microcefalia ligada ao zika vírus
Monitores do PSE recebem capacitação para o combate ao Aedes aegypti
Imunização contra a dengue já chega a Belo Horizonte e há fila de espera