Número de mortes por dengue em Minas Gerais pode chegar a 40

Hoje em Dia
Publicado em 10/04/2013 às 20:42.Atualizado em 21/11/2021 às 02:43.

Os casos de dengue em Minas não param de crescer e o número de mortes em decorrência da doença pode chegar a 40. Isso porque a Prefeitura de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), confirmou nesta quarta-feira (10) que a morte de uma criança de apenas quatro anos, no dia 28 de março, foi provocada pela doença. 

O menino que havia sido diagnosticado em um centro de saúde do município com dor de garganta estava sendo tratado com antibióticos. Porém, como as dores persistiam, a mãe da criança insistiu em buscar atendimento para o filho na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que acabou transferido para o o Hospital Infantil João Paulo II, em Belo Horizonte. A criança foi diagnosticada com dengue, mas não houve tempo para salvá-la.
 
Outras duas mortes confirmadas pela doença, mas que ainda não integram o balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES), são de duas mulheres de 28 e 21 anos. A primeira foi confirmada também nesta quarta-feira pela Prefeitura de Contagem. Segundo o órgão, a mulher estava internada no Hospital Municipal de Contagem e faleceu na tarde des terça-feira (9) com dengue hemorrágica.
 
Já a jovem de 21 anos era de Santa Luzia, mas estava internada Hospital Municipal Odilon Behrens na capital mineira. Conforme o hospital, a mulher deu entrada na unidade de saúde no dia 30 de março com sinais da doença e morreu na terça-feira (9) depois de complicações que resultaram em insuficiência respiratória.
 
Mortes confirmadas
 
Duas mortes em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, que estavam sendo investigadas por serem suspeitas de terem ocorrido em função da doença foram confirmadas pela SES, totalizando 37 em todo o Estado. A cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, é a que registra o maior número de mortes, em um total de dez. As cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Muriaé e Belo Horizonte registraram pelo menos duas mortes por dengue. Em Montes Claros, no Norte de Minas, três mortes foram registradas. Já nos municípios de Carangola, Frei Gaspar, Buritizeiro, Ipanema, Itaúna, Pedro Leopoldo, Pirapetinga, Pirapora, São Geraldo do Baixio, São João da Ponte, Campos Altos e Sete Lagoas pelo menos uma pessoa morreu com dengue.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por