
O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deverá receber cerca de 14 mil pessoas a mais durante este Carnaval em comparação com o feriado do ano passado. O número representa um aumento de 8,79% a mais do que os 160.438 viajantes durante o período em 2014.
Segundo a empresa de que administra o terminal aéreo, a BH Airport, a expectativa é que os picos de movimentação ocorram na sexta-feira (13) e quarta-feira (18), entre 8h e 19h. A concessionária informou que uma operação especial foi montada para atender ao público, com reforços nas áreas de atendimento ao usuário, segurança e limpeza do terminal.
ILS
O aparelho que ajuda pilotos em pousos ficará em funcionamento no aeroporto de Confins até o fim do Carnaval. O equipamento, chamado de Sistema de Pouso por Instrumentos (ILS, na sigla em inglês), estava desativado desde o agosto passado para obras. O motivo do religamento temporário é o transtorno que a chuva causou aos passageiros com atrasos e cancelamentos de voos nos últimos dias.
Em nota, a BH Airport - Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, que administra o aeroporto de Confins, informou que a medida entrou em vigor no último domingo (8). O motivo é enfrentar o impacto das condições climáticas e reduzir o número de cancelamento de pousos, que vinha ocorrendo desde a última sexta-feira (6). O ILS só voltaria à operação após a completa finalização das obras de ampliação da pista em 600 metros.