Obra do viaduto: av. Sebastião de Brito, com Cristiano Machado, ficará fechada à noite por 10 dias
Serão içadas 6 vigas de aproximadamente 25 metros de comprimento em um total de 200 toneladas de aço
Motoristas que passam pela avenida Sebastião de Brito, no cruzamento com Cristiano Machado, no bairro Dona Clara, região da Pampulha, devem ficar atentos. O trecho ficará interditado por dez dias, a partir desta segunda-feira (13), das 22h às 5h. O bloqueio se deve à nova etapa das obras de construção de um viaduto. Serão içadas 6 vigas de aproximadamente 25 metros de comprimento em um total de 200 toneladas de aço.
Conforme a PBH, o fechamento da pista visa garantir a segurança de pedestres e veículos que transitam pelo local. Ainda conforme a administração municipal, o fechamento da via será no período noturno para minimizar os impactos no trânsito. Faixas de pano e placas de sinalização serão implantadas para orientar motoristas e quem está a pé. Agentes da BHTrans, Guarda Municipal e Polícia Militar vão monitorar o trecho.
Intervenções no trânsito
Serão interditados os acessos da avenida Cristiano Machado para a avenida Sebastião de Brito, em ambos os sentidos.
Desvio: Cristiano Machado (sentido Centro), rua Cajuí, rua Piracema, rua Dr. João Miranda, avenida Sebastião de Brito.
Transporte coletivo
As linhas 504 (Estação São Gabriel / Santa Rosa / Aparecida) e 9503 (Taquaril / Jaraguá) terão o itinerário alterado, seguindo pelo desvio, e um ponto de embarque e desembarque alterado:
Ponto Desativado - Avenida Sebastião de Brito, 1.295;
Ponto Provisório - Rua Dr. João Miranda, 33
Obra de construação de viaduto
A obra de implantação do viaduto na interseção das avenidas Cristiano Machado com Sebastião de Brito foi iniciada em julho de 2023. Conforme a PBH, a construção do elevado trará melhorias na eficiência das operações no tráfego, principalmente pela possibilidade de dispensa de semáforos, "minimizando os congestionamentos constantes desses cruzamentos e eliminando os gargalos existentes no corredor".
Estão sendo investidos cerca de R$ 90 milhões. A previsão de conclusão é para o 2° semestre de 2025.
Leia mais