Mobilidade

Obra na Linha Verde entra em nova etapa com instalação de dispositivo de segurança

Uma das pistas está fechada, o que pode atrasar deslocamento de quem segue para o Aeroporto de Confins

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
10/07/2024 às 16:45.
Atualizado em 10/07/2024 às 16:53
Novos dispositivos de segurança estão sendo instalados nas saídas das bifurcações (Maurício Vieira)

Novos dispositivos de segurança estão sendo instalados nas saídas das bifurcações (Maurício Vieira)

Novos equipamentos de segurança viária, chamados de delimitadores cilíndricos, começaram a ser instalados na MG-010, a Linha Verde, entre a região Norte da capital e Confins, na Grande BH. Os dispositivos são implantados nas saídas das bifurcações, inibindo acessos em local proibido. A intervenção integra a nova etapa de obras na via. Uma das pistas no sentido aeroporto está fechada, o que pode atrasar o deslocamento de quem segue para terminal nos próximos dias. 

Diante do risco de congestionamento, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) reforça o alerta aos motoristas. É preciso sair de casa com antecedência para não ficar preso no trânsito. São diversos trechos em obras com a presença constante de operários. Os condutores devem reduzir a velocidade e ter atenção redobrada para não se envolver em acidentes.

"Os motoristas que circulam pela via devem ficar atentos para a possibilidade de retenção no tráfego. Para quem se dirige ao aeroporto, em Confins, a orientação é sair um pouco mais cedo de casa", informou o DER-MG.

Obra prevê investimento de R$ 8 milhões em melhorias na estrada 

Iniciada em maio deste ano, a obra prevê a revitalização da sinalização e dos dispositivos de segurança viária em 42 quilômetros de vias e incluem a MG-010, entre o trevo da Vilarinho ao trevo de Lagoa Santa, com 18,10 quilômetros; a LMG-800, acesso para Lagoa Santa, com 4,24 quilômetros e em 20 quilômetros da MG-424, trecho entre o entroncamento da MG-010 até Pedro Leopoldo. 

Segundo o DER, mais de um terço das melhorias na segurança viária previstas para as rodovias foram finalizadas. As intervenções devem ser concluídas até setembro, conforme prazo contratual.

“O objetivo é a redução do número de sinistros de trânsito, uma vez que que a sinalização adequada garante a eficiência e a segurança das rodovias para os usuários”, disse o diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Tavares.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por