Novos equipamentos de segurança viária, chamados de delimitadores cilíndricos, começaram a ser instalados na MG-010, a Linha Verde, entre a região Norte da capital e Confins, na Grande BH. Os dispositivos são implantados nas saídas das bifurcações, inibindo acessos em local proibido. A intervenção integra a nova etapa de obras na via. Uma das pistas no sentido aeroporto está fechada, o que pode atrasar o deslocamento de quem segue para terminal nos próximos dias.
Diante do risco de congestionamento, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) reforça o alerta aos motoristas. É preciso sair de casa com antecedência para não ficar preso no trânsito. São diversos trechos em obras com a presença constante de operários. Os condutores devem reduzir a velocidade e ter atenção redobrada para não se envolver em acidentes.
Obra prevê investimento de R$ 8 milhões em melhorias na estrada
Iniciada em maio deste ano, a obra prevê a revitalização da sinalização e dos dispositivos de segurança viária em 42 quilômetros de vias e incluem a MG-010, entre o trevo da Vilarinho ao trevo de Lagoa Santa, com 18,10 quilômetros; a LMG-800, acesso para Lagoa Santa, com 4,24 quilômetros e em 20 quilômetros da MG-424, trecho entre o entroncamento da MG-010 até Pedro Leopoldo.
Segundo o DER, mais de um terço das melhorias na segurança viária previstas para as rodovias foram finalizadas. As intervenções devem ser concluídas até setembro, conforme prazo contratual.
“O objetivo é a redução do número de sinistros de trânsito, uma vez que que a sinalização adequada garante a eficiência e a segurança das rodovias para os usuários”, disse o diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Tavares.
Leia mais: