Motoristas que precisam passar pela avenida Antônio Carlos para chegar à região Central de Belo Horizonte enfrentam situação complicada no trânsito na manhã desta terça-feira (20).
O problema, de acordo com a BHTrans, é devido ao grande fluxo de veículos. Além disso, obras do BRT que acontecem no Centro da capital estariam refletindo nos corredores de acesso à área. O tráfego na rua da Bahia foi alterado, causando impacto em outras ruas e avenidas da cidade.
A lentidão é maior entre o Hospital Belo Horizonte e o Complexo da Lagoinha. Ao longo da manhã, um protesto do MST complicou ainda mais a vida de quem utiliza a avenida. Na segunda-feira (19), o mesmo trecho teve registro de grande congestionamento.
Além da Antônio Carlos, o trânsito também está lento nas avenidas Cristiano Machado, entre as ruas Dom Leme e Geraldo Faria de Souza; avenida Amazonas, desde a rua Miguel Gentil até a avenida do Contorno; na Pedro II a lentidão vai da rua Itamarandiba até o Elevado Castelo Branco.
Outras duas vias de acesso à região Central apresentam complicações. Na Raja Gabaglia, o fluxo é intenso do Exército à Contorno; já na Teresa Cristina o problema é maior entre a rua Ingaí e a Contorno.