As obras de revitalização da linha 1 do metrô de Belo Horizonte, previstas para terminar no próximo domingo (12), foram prorrogadas. Novo cronograma divulgado pela concessionária aponta que as intervenções seguirão até 17 de janeiro.
A nova fase concentrará a instalação de equipamentos e materiais do sistema de sinalização e segurança ao longo da via. A partir da próxima segunda-feira (13), durante o período das 10h às 16h, o intervalo entre os trens será de 23 minutos.
Além disso, as estações Primeiro de Maio, Waldomiro Lobo, Floramar e Vilarinho terão funcionamento em via única nesse mesmo período, com os trens passando por apenas uma das plataformas. Os passageiros devem ficar atentos à direção dos trens antes de embarcar, já que não haverá baldeação.
A concessionária justifica a extensão das obras e as alterações no funcionamento do metrô alegando que o período foi planejado para coincidir com as férias escolares, minimizando assim os impactos para os usuários.
Operação normal em outros horários
Fora do período de obras, o metrô funcionará normalmente, com intervalo de 7,5 minutos nos picos (das 6h às 8h30 e das 16h30 às 19h) e de 15 minutos nos demais horários. O primeiro trem sai às 5h15 e o último, 23h.