
O Governo de Minas anunciou que as obras de construção do novo prédio do Hospital Infantil João Paulo II, em Belo Horizonte, foram retomadas nesta semana. A obra do edifício teve início em 2012, mas foi paralisada por 10 meses, entre 2012 e 2013, e novamente em janeiro deste ano. A previsão do Estado é entregar o hospital em agosto de 2016.
O novo prédio de quatro andares, segundo o Governo, vai abrigar o CTI, leitos nas enfermarias, bercários, salas para pacientes isolados e laboratório de pneumologia com duas salas de exames. Além desse espaços, será ampliado o serviço de imagem.
Os funcionários também serão beneficiados, com ampliação dos quartos de plantão e descanso noturnos, que irão ficar próximos à área de assistência.
Contratação
Em julho deste ano, devido a precarieade do hospital, o presidente da Fhemig, Jorge Nahas, anunciou a contratação de 32 novos pediatras emergencialmente. Na época, o hospital tinha um déficit de 61 pediatras. A Seplag também autorizou a realização de concurso público, uma solução para médio prazo.
Referência pediátrica
O Hospital Infantil João Paulo II é o maior hospital público pediátrico do Estado e é referência em atendimento a urgências e emergências clínicas, doenças infectocontagiosas e complexas, como as degenerativas, além de internações de média e alta complexidade. O HJP II é credenciado como Hospital de Ensino pelos Ministérios da Saúde e Educação e reconhecido como uma das melhores Residências Médicas de Pediatria do país.