Itacambira

Oito jovens ficam ilhados em cachoeira no interior de Minas após cabeça d'água

Bombeiros resgataram o grupo no início da noite; ninguém ficou ferido

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
11/03/2024 às 14:08.
Atualizado em 11/03/2024 às 14:15
Não houve necessidade de condução de nenhum dos resgatados para o pronto socorro (Divulgação / CBMMG)

Não houve necessidade de condução de nenhum dos resgatados para o pronto socorro (Divulgação / CBMMG)

O Corpo de Bombeiros foi acionado no fim da tarde de domingo (10) para o atendimento de ocorrência envolvendo oito jovens que ficaram ilhados na cachoeira do Curiango, município de Itacambira. 

Moradores da cidade Montes Claros, os amigos foram passar o dia na cachoeira, que é bastante visitada por turistas da região. Certo momento iniciou-se uma chuva no local, ao que os jovens saíram de dentro da água. Como a chuva logo passou, os turistas retornaram para a cachoeira, momento que presenciaram o aumento repentino do volume de água, conhecido como "cabeça d'água", impedindo-os de retornarem para a margem de saída. Ficando ilhados do outro lado da cachoeira, sem acesso para saírem.

Após algum tempo, passou um morador local do lado contrário ao que estavam os turistas, que aproveitaram para pedir ajuda. 

Devido ao barulho intenso da cachoeira, um dos rapazes escreveu em uma sandália o pedido de ajuda, com o telefone da mãe de um deles que conhecia o local. Assim, a senhora fez contato via 193 repassando a situação. 

Resgate foi realizado à noite, dificultando o trabalho dos bombeiros (Divulgação / CBMMG)

Resgate foi realizado à noite, dificultando o trabalho dos bombeiros (Divulgação / CBMMG)

Bombeiros iniciaram o deslocamento para realizar o salvamento das vítimas. Chegando ao local foi necessário realizar uma caminhada de aproximadamente 2 quilômetros, por uma trilha alagada e com muitas pedras. O horário noturno dificultava o deslocamento. Havia muita correnteza. 

Os militares, munidos de EPIs apropriados para a atividade, iniciaram a transposição da correnteza a fim de acessar às vítimas do outro lado. Como todos se encontravam bem e sem ferimentos, os bombeiros realizaram o resgate dos turistas, por meio de uma corda de segurança amarrada de uma margem a outra. 

Não houve necessidade de condução de nenhum dos resgatados para o pronto socorro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por