Oito motoristas foram detidos e mais dois multados tiveram as suas Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) recolhidas, após serem flagrados, pela blitz da campanha "Sou Pela Vida", na noite de sábado (23) e madrugada deste domingo (24), dirigindo com teor alcoólico acima do permitido pelas ruas de Belo Horizonte.
De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria de Estado e Defesa Social (Seds), 74 motoristas foram abordados em diversas regiões da capital sendo que oito apresentaram teor etílico acima de 0,34mg/l e acabaram detidos. Eles ainda foram multados em R$ 1.915,40, tiveram a CNN apreendida e vão responder a processo na Justiça, podendo ficar sem conduzir veículos por um ano. Além disso, serão julgados e podem pegar uma pena que varia de seis meses a três anos de detenção.
Outras duas pessoas foram flagrados dirigindo com teor etílico entre 0,05 e 0,33mg/l. Receberam a mesma punição que os anteriores, exceto a autuação por crime de trânsito. Dois motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Quatro pessoas estavam dirigindo sem habilitação.