Oito pessoas foram mortas em menos de duas horas na capital e Grande BH

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
27/08/2012 às 08:58.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:46

Pelo menos oito pessoas foram assassinadas em menos de duas horas no fim da noite de domingo (26) em Belo Horizonte e na Região Metropolitana (RMBH). Quatro pessoas morreram no bairro São Geraldo, região Noroeste da capital, uma em Betim e mais três em Contagem, na Grande BH. Em um dos crimes, três policiais militares ficaram feridos após trocarem tiros com suspeitos, mas nenhum deles corre risco de morrer.

Conforme a polícia, militares do 18° Batalhão da Polícia Militar foram até a rua Hermes da Fonseca, bairro Novo Progresso Segunda Seção em Contagem, onde estaria ocorrendo um confronto entre gangues rivais. No entanto, ao chegarem no endereço, os policiais foram recebidos com tiros. Os militares revidaram e quatro homens começaram a fugir. Durante o tiroteio, um homem, de 25 anos, e um homem, que ainda não teve a identidade revelada pela PM, morreram. Outros dois homens, de 25 e 33 anos, também ficaram feridos, mas foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de Contagem. Três policiais tiveram ferimentos leves e foram levados a mesma unidade de saúde. A polícia apreendeu uma espingarda calibre 12 e duas pistolas calibre 765.

Ainda em Contagem, mas no bairro Jardim Alvorada, um homem foi assassinado com oito tiros. Segundo a polícia, testemunhas disseram que um comerciante, de 41 anos, ia para casa quando na rua Distrito Federal, foi surpreendido por um adolescente, de 17 anos, que disparou contra ele. Ele foi atingido por um tiro na cabeça, outro na nádega, três nas costas e mais três no seu ombro esquerdo.

O comerciante não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Testemunhas disseram a polícia que um dos filhos do comerciante seria usuário de drogas e que estaria devendo dinheiro a traficantes, e que esta pode ser a motivação do crime. Porém, as mesmas testemunhas disseram que horas antes de ser morto, o homem se desentendeu com outro em um bar, o que também pode ter motivado o homicídio. Até o início da manhã desta segunda-feira (27), nenhum suspeito havia sido preso.

No bairro Eldorado, em Contagem, um homem, de 24 anos, foi executado com 25 tiros na rua João Gomes Cardoso. A polícia desconhece quem seria o autor dos disparos e sua motivação. O tio da vítima foi até o local e disse aos militares desconhecer se seu sobrinho estava sendo ameaçado. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Em Betim, também na RMBH, um motociclista foi morto na rua João da Silva Santos, bairro Bom Retiro. Um homem, de 23 anos, levou cinco tiros na cabeça e morreu no local. Conforme a polícia, a vítima estava em um bar minutos antes de ser assassinado e teria brigado com um homem conhecido como "Dom Capeta". No entanto, a polícia ainda não localizou o suspeito. A moto foi apreendida e levada ao pátio do Detran de Betim. No bairro São Geraldo, em BH, quatro pessoas morreram e pelo menos quatorze ficaram feridos em um tiroteio dentro de uma casa de shows. Anteriormente, a Polícia Militar havia informado seis mortos na chacina, mais tarde, a corporação confirmou apenas quatro mortos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por