O calorão que atinge Belo Horizonte deve aumentar ainda mais, com os termômetros podendo bater 34°C nos próximos dias. Além disso, a umidade relativa do ar seguirá baixa e não há previsão de chuva pelo menos até sábado (28). As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Segundo o meteorologista do Inmet, Claudemir Azevedo, uma massa de ar quente e seco atua sobre a região Central de Minas, provocando nova onda de calor na capital e em outras cidades do Estado.
Na metrópole, a temperatura máxima pode chegar a 34°C nesta quinta (26) e sexta (28), com umidade relativa do ar em torno de 20%, à tarde. No sábado (29) a máxima será de 28°C, e no domingo (30), 31°C.
As temperaturas se aproximam do recorde deste ano. Em 3 de setembro, a cidade registrou 35,4°C no dia mais quente de 2024.
Quando vai ter chuva em BH?
De acordo com Claudemir Azevedo, não há previsão de chuva. No último domingo (30), algumas regiões de BH registraram precipitações, mas sem volume significativo. As chuvas devem ser mais intensas a partir da segunda quinzena de outubro.
*Estagiário, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais: