Um ônibus pegou fogo após uma possível pane elétrica no fim da noite de quarta-feira (25), na avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte. O coletivo havia saído do Rio de Janeiro, iria parar na Rodoviária de BH e, depois, seguiria para Goiás.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma ambulância do Samu passava pela via e o motorista identificou um incêndio na lateral traseira do veículo e conseguiu alertar o motorista, que parou o ônibus imediatamente.
Os passageiros, percebendo a situação, desceram às pressas. Durante a saída do veículo, uma passageira adulta se machucou e está com suspeita de fratura em um dos pés. Ela foi atendida pela equipe da ambulância que alertou o incêndio. Ela foi acompanhada do marido para o HPS João XXIII.
Não foi possível retirar com segurança todas as bagagens dos passageiros, havendo várias malas atingidas pelo fogo. Os bombeiros controlaram as chamas e realizaram o rescaldo.
Os militares suspeitam que houve uma pane elétrica no sistema de refrigeração do veículo. Alguns passageiros relataram ter sentido cheiro de queimado já durante um tempo antes do momento do anúncio do incêndio.
*Estagiário, sob supervisão de Gledson Leão