
Um ônibus da linha 83D do Move pegou fogo e levou pânico a passageiros na manhã desta terça-feira (1), próximo à estação Sagrada Família, na avenida Cristiano Machado, em Belo Horizonte. As pessoas tiveram que sair às pressas do coletivo, que liga a Estação São Gabriel, na Região Nordeste, ao Centro.
Apesar do susto, ninguém se feriu. O próprio motorista conseguiu controlar as chamas, conforme informou a prefeitura da capital. Ainda não há informações sobre o que provocou o incêndio. As causas serão investigadas.
A prefeitura ainda informou que o veículo estava com a Autorização de Tráfego em dia, com validade até 22 de julho deste ano. Agentes da BHTrans atenderam a ocorrência e solicitaram um reboque para liberar a via.
A PBH reforçou que a manutenção dos ônibus é de responsabilidade das concessionárias e os veículos devem sair das garagens em condições de segurança e higiene para prestar o serviço aos usuários. A administração irá autuar a empresa, que ficará sem a remuneração complementar do transporte público.
Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) informou que "o veículo foi substituído por um carro reserva, garantindo a continuidade do serviço sem prejuízos aos usuários. As causas da pane serão investigadas e corrigidas por equipe especializada".