Região Noroeste

Ônibus é impedido de circular em BH após fiscalização no bairro Dom Cabral

Durante operação, realizada durante a madrugada, foram autuadas 23 irregularidades

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/02/2024 às 14:20.
Fiscalização realizada no bairro Dom Cabral vistoriou oito ônibus de uma mesma empresa; um deles teve autorização de tráfego recolhida (Amira Hissa / PBH)
Fiscalização realizada no bairro Dom Cabral vistoriou oito ônibus de uma mesma empresa; um deles teve autorização de tráfego recolhida (Amira Hissa / PBH)

Um ônibus teve a autorização de tráfego recolhida nesta terça-feira (27) durante fiscalização realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte no bairro Dom Cabral, que fica região Noroeste. Outros sete ônibus, da mesma empresa, foram vistoriados, originando 23 irregularidades autuadas.

O veículo impedido de circular apresentou problemas no limpador de para-brisa e só voltará a circular nas ruas após o problema ser resolvido. Os outros veículos tiveram autuações referentes à limpeza interna, problemas no extintor de incêndio, layout interno e ausência do quadro de horários dentro do veículo. Após sanar essas irregularidades no local, os veículos puderam seguir viagem e cumprir itinerário.

De acordo com o superintendente de mobilidade da capital, André Dantas, foram identificadas poucas irregularidades, sobretudo por conta do bom estado da frota, que está com diversos ônibus novos, mas todas as infrações foram autuadas tanto pelo regulamento do serviço de transporte coletivo como pelo Código Trânsito Brasileiro (CTB).

Mais fiscalizações

Estão previstas 10 ações de fiscalização na porta das garagens ainda esta semana, uma no início da manhã e outra à tarde. Diversas garagens do transporte coletivo municipal serão alvo dessas ações nos próximos dias. A ação na Viação Anchieta foi a terceira operação de fiscalização na semana.

Foi a terceira ação esta semana dentro da política de Tolerância Zero anunciada em janeiro pela prefeitura. No primeiro mês foram realizadas 377 ações de fiscalização do transporte coletivo, vistoriando 3.079 ônibus (alguns deles mais de uma vez), resultando em 3.724 autuações, 127 autorizações de tráfego (AT) recolhidas e oito veículos recolhidos ao pátio do Detran-MG.

Além das autuações e do recolhimento das autorização de tráfego e dos veículos, as empresas concessionárias não recebem a remuneração complementar quando não cumprem as determinações da Lei 11.458/2023 em relação à pontualidade e qualidade dos veículos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por