Ônibus envolvido no grave acidente em Teófilo Otoni estava com documentação regular, informa ANTT
Dinâmica do acidente ainda não foi confirmada; autoridades trabalham com duas possibilidades
O ônibus envolvido no acidente com uma carreta e um carro na BR-116, próximo a Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, que deixou 38 mortos, estava com a documentação regular, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Segundo o órgão federal, “o veículo e a transportadora envolvidos estavam com a documentação e os cadastros regulares para o transporte interestadual de passageiros”.
A ANTT ainda informou que “o ônibus possuía Seguro de Responsabilidade Civil e Certificado de Segurança Veicular válidos, e o cronotacógrafo estava devidamente aferido e habilitado, em conformidade com as normas estabelecidas pela legislação vigente”.
Até o momento, a dinâmica do acidente ainda não foi confirmada. As autoridades trabalham com duas possibilidades. Uma delas aponta para que o pneu do ônibus teria estourado, causando o acidente, e a outra que uma pedra de granito carregada pela carreta teria se soltado, acertando o coletivo.
Por meio de nota, a agência informou que “instaurou um processo administrativo para monitorar o caso e fornecerá todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações”.
O acidente ocorreu na madrugada deste sábado (21). Os trabalhos de perícia ainda são feitos, mas, segundo a corporação, 37 pessoas perderam a vida na tragédia até o momento. Pelo menos uma criança está entre as vítimas.
O acidente envolveu um ônibus, uma carreta e um carro de passeio. O coletivo transportava 45 passageiros. Com o impacto da batida, o ônibus pegou fogo. As vítimas ficaram presas às ferragens e morreram carbonizadas.