Ônibus, metrô, Uber? Veja como se deslocar por Belo Horizonte durante o Carnaval

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
08/02/2018 às 14:41.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:13

(Arquivo Hoje em Dia)

Mais de 300 blocos desfilam por Belo Horizonte entre sexta (9) e terça-feira (13) e fica difícil até escolher onde aproveitar a folia. Depois das escolhas feitas, vem outra questão: quais são as melhores formas de se chegar aos blocos escolhidos?

Por isso, vale a pena ficar atento em como será o transporte em Belo Horizonte, especialmente num momento em que várias ruas da cidade estarão fechadas. Confira detalhes sobre as mais diferentes formas de se transitar pela capital durante o feriadão:

 - Metrô

Entre os dias 9 e 13, a Estação Central funcionará até as 2h. As demais estações permanecem abertas somente para desembarque após as 23hs. Já a estação Primeiro de Maio terá programação especial no dia 9, em que será permitido o embarque até às 2h, por causa do bloco Tchanzinho Zona Norte. A CBTU solicita que as pessoas comprem seus bilhetes antecipadamente.

 - Foliônibus

Entre os dias 10 e 13, 20 ônibus vão circular gratuitamente pela avenida do Contorno. O funcionamento é das 10h às 20h e as saídas acontecem a cada cinco minutos. O desembarque deve acontecer apenas nos pontos fixos da linha circular na avenida do Contorno. Lembrete: não é permitida a entrada com garrafas, mas as latas são liberadas.

 - Táxi

Vários táxis vão oferecer 30% de desconto nas corridas feitas entre sábado (10) e terça (13). Os motoristas que aderirem à campanha do Sincavir vão mostrar o desconto por meio de um adesivo pregado no para-brisa do veículo. Não é preciso chamar com aplicativo, basta estender a mão.

 - Cabify

O Cabify promete presentes a alguns clientes. Os usuários serão surpreendidos com fantasias que serão entregues nos carros de alguns motoristas parceiros, como óculos escuros e capas de super-herói. Ainda há 20% de desconto para quem for aos blocos parceiros: Walking Samba, Volta Belchior, Beiço do Wando, Funk You.

 - Uber

A empresa preparou um manual com dicas de comportamento para usuários e motoristas. Um dos destaques foi a possível cobrança de taxa para quem deixar o carro sujo com maquiagem ou glitter. Por isso, fique atento para não ter de pagar taxa extra.

 - Carro

A avenida do Contorno ficará 100% liberada durante todo o feriadão, para que as pessoas possam circular e, inclusive, acessar os hospitais da cidade – concentrados especialmente nos bairros Santa Efigênia e Barro Preto. Para saber se haverá interdição no seu trajeto, vale a pena dar uma olhada no site da BHTrans antes de sair de casa. Lá você encontrará um mapa interativo. 

 - Ônibus

O esquema de trânsito dos blocos da Área Central vai impactar o itinerário e os pontos de embarque e desembarque. Diversas linhas irão seguir rotas, sobretudo transitando na avenida do Contorno, evitando as áreas dos blocos e garantido a mobilidade dos usuários durante o Carnaval. Veja os detalhes aqui.

 - Aplicativos

Para saber todas as informações sobre blocos e mobilidade urbana, vale a pena baixar os dois aplicativos dedicados ao Carnaval: o oficial “Carnaval de Belo Horizonte” e “Carnaval Belô”. Eles estão disponíveis nas app stores dos smartphones.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por