Operação Ácido prende dois homens suspeitos de receptação e adulteração de veículos no Sul de Minas
A operação Ácido contou com a participação de 20 policiais civis lotados em Três Pontas e Varginha, além de seis agentes da PRF.
Com foco na repressão aos crimes de receptação e adulteração de veículo automotor na cidade de Três Pontas, no Sul de Minas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), desencadeou a operação Ácido, na quinta-feira (4).
Na oportunidade, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo dois residenciais, dois em oficinas mecânicas e o quinto em uma propriedade rural, todos no município de Três Pontas.
Como resultado, foram identificados sete veículos adulterados e três motores diesel desacoplados dos veículos, totalizando dez apreensões. Além disso, os policiais prenderam em flagrante dois mecânicos, de 26 e 46 anos, pelo crime qualificado de adulteração de sinal de veículo automotor em razão da profissão.
Essa foi a segunda operação desencadeada na cidade com o objetivo de desestimular os crimes de furtos e roubos de veículos, golpes contra seguros, receptações e adulterações veiculares. A primeira ação, intitulada Cambalacho, foi realizada em agosto de 2023.
A operação Ácido contou com a participação de 20 policiais civis lotados em Três Pontas e Varginha, além de seis agentes da PRF.