Trinta e um suspeitos de envolvimento no narcotráfico, roubos e outros crimes foram presos na madrugada desta quinta-feira (10) durante a operação Avalanche, realizada em Três Marias, região Central de Minas. As investigações sobre o caso duraram cerca de sete meses.
No total, cerca de 150 policiais participaram da operação e cumpriram 24 mandados de prisão contra suspeitos de chefiar o crime organizado na cidade e região. Além destes, foram presos em flagrante sete pessoas, sendo também apreendidos dois adolescentes infratores.
Além dos presos, foram apreendidos armas, veículos, drogas e munições durante a operação, que ocorreu de forma conjunta entre as policiais Civil e Militar, e que contou com a participação de cães farejadores. Participaram da operação policiais de Três Marias, Curvelo, Sete Lagoas, Diamantina, Felixlândia, Corinto, João Pinheiro e São Gonçalo do Abaeté.
Segundo o superintendente de Investigações e Polícia Judiciária (SIPJ), Jeferson Botelho, “essas operações de repressão qualificada, com a desarticulação do crime organizado para o comércio de drogas, possuem resultados altamente positivos, pois atendem à moldura rígida da política de segurança pública no estado, ou seja, reduzem os índices de criminalidade e aumentam a sensação subjetiva de segurança”.