Onze pessoas foram detidas nesta quinta-feira (6) suspeitas de estarem envolvidas com jogos de azar em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Elas foram flagradas durante uma operação da Polícia Civil de combate ao uso ilegal de máquinas caça-níqueis e jogo de bicho. Na ocasião, foram apreendidas 20 máquinas, sendo todas destruídas no pátio da própria delegacia da cidade.
Foram expedidos 16 mandados de busca e apreensão e empenhados 80 policiais civis durante a ação. As pessoas detidas foram levadas à delegacia, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e serão obrigados a comparecer ao Juizado Especial Criminal do município.
Conforme o delegado Elias Oscar de Oliveira, todos os envolvidos eram apenas funcionários e os proprietários não foram encontrados. “Quando prendermos essas pessoas, elas serão enquadradas por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e contrabando de jogos ilegais”. A polícia estima que cada ponto do jogo arrecadava mais de R$ 400 ao dia