Com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido em tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio em Ituiutaba, Triângulo Mineiro, a Polícia Civil deflagrou, na quinta-feira (23), a operação Buritis. Dez pessoas foram presas - nove alvos de mandado e uma em flagrante. Houve o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão.
As investigações que culminaram na operação tiveram início há cerca de dois meses. De acordo com o delegado Rafael Faria, entre os suspeitos identificados no esquema criminoso, cinco são da mesma família e foram presos: mãe e quatro filhos, apontados como envolvidos diretamente no tráfico.
Segundo levantado pela PCMG, o grupo não apenas comercializava entorpecentes, mas também ameaçava e agredia usuários que estavam inadimplentes com a organização. “Os criminosos invadiam residências armados e filmavam as agressões, registrando as ameaças”, pontua o delegado ao informar que essas imagens foram analisadas pela equipe policial.
“Essa operação foi resultado de um intenso trabalho investigativo e da dedicação de toda equipe especializada no combate aos crimes contra o patrimônio e ao tráfico de drogas. A resposta foi dada: não há espaço para o crime em Ituiutaba. Seguimos firmes na missão de garantir a ordem e a segurança da população”, afirma Faria.
A Polícia Civil segue com as investigações e na busca de outros alvos da operação.
Leia mais