'Tarja Preta'

Operação contra venda ilegal de remédios fecha farmácias em Contagem; proprietários são detidos

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
16/08/2023 às 16:24.
Atualizado em 16/08/2023 às 16:36
 (Prefeitura de Contagem / Divulgação)

(Prefeitura de Contagem / Divulgação)

Ao menos quatro farmácias foram interditadas nesta quarta-feira (16) por suspeita de estarem funcionando de maneira irregular e com medicamentos vencidos em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Alguns dos envolvidos foram encaminhados para a delegacia.

Segundo informações da prefeitura da cidade, uma das farmácias estava interditada há cinco meses e utilizava de bares próximos para vender os medicamentos de forma ilegal. A ação ocorreu em quatro estabelecimentos e além da venda clandestina, haviam produtos vencidos, armazenamentos irregulares e remédios escondidos em pontos estratégicos.

Os locais foram interditados e alguns proprietários conduzidos para a delegacia regional. Um levantamento informando a quantidade de produtos recolhidos ainda será divulgado pela Vigilância Sanitária Municipal.

Denominada “Operação Tarja Preta”, a ação contou com a participação da Guarda Civil de Contagem, em conjunto com a Polícia Civil de Minas Gerais, Receita Estadual e Municipal, Secretaria de Fazenda, Conselho Regional de Farmácia e o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MG).

Leia mais:
Mil litros de ácido altamente corrosivo e tóxico vazam de indústria e mobilizam bombeiros em Timóteo
Vereadores aprovam emenda que mantém 41 cadeiras na Câmara Municipal de BH
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por