Operação da PF cumpre mandados contra suspeitos de abuso e exploração sexual infantojuvenil em Minas
Investigações apontaram que investigados compartilhavam imagens e vídeos com conteúdo de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
A Polícia Federal (PF), em operação contra o crime de abuso e exploração sexual infantojuvenil, cumpriu, na manhã desta quinta-feira (17), três mandados de busca e apreensão, expedidos pelos Juízos da 3ª Vara de Montes Claros e da Vara Única de Janaúba, em Pirapora e Mato Verde, no Norte de Minas Gerais.
Segundo a PF, as investigações apontaram que os suspeitos compartilhavam imagens e vídeos com conteúdo de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em grupos de aplicativos de mensagens, incluindo a participação de integrantes estrangeiros.
Durante a ação, desencadeada em Montes Claros e região, foram apreendidos diversos dispositivos, como celulares, computadores e mídias, que serão encaminhados para perícia.
"Os envolvidos poderão responder pelos crimes de compartilhamento de vídeos de abuso sexual infantojuvenil. A corporação reafirma o compromisso em combater e prevenir crimes dessa natureza, garantindo a proteção das crianças e adolescentes", apontou a PF em nota.