Operação da PF mira organização suspeita de tráfico de drogas e venda de armas e munições em Minas
Conforme investigação, o arsenal utilizado pelos criminosos era adquirido clandestinamente por meio de um comerciante de peças de veículos

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG) deflagrou, nesta terça-feira (18), a Operação Muro de Ferro em Governador Valadares, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e na comercialização ilegal de armas de fogo e munições em Minas.
Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária, expedidos pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca da cidade.
As investigações apontaram que o grupo criminoso atuava na comercialização de drogas ilícitas e promovia violência armada para disputar territórios. O arsenal utilizado pelos criminosos era adquirido clandestinamente por meio de um comerciante de peças de veículos, que possuía ainda duas armas de fogo registradas legalmente.
Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, comércio ilegal de arma de fogo e associação criminosa, com penas que, somadas, podem chegar a 34 anos e 6 meses de reclusão.
Veja abaixo lista de apreensões desta operação:
Armas de fogo apreendidas:
- 01 Pistola calibre 9mm
- 02 Revólveres calibre .32
- 01 Pistola calibre .765
- 01 Pistola calibre .45 (com brasão do Exército Brasileiro)
Munições apreendidas:
- 107 munições calibre 9mm
- 54 munições calibre .765
- 25 munições calibre .28
- 50 munições calibre .38
- 50 munições calibre .45
- 150 munições calibre .22
- 01 munição calibre 7mm
- 01 munição calibre 7.62
- 01 munição de calibre desconhecido
Outros materiais apreendidos:
- R$ 16.572,00 em espécie
- 09 celulares
- 01 porção de maconha