Investigação

Operação da PF mira suspeito de abuso sexual infantojuvenil em BH

Segundo a PF, suspeito armazenava em nuvem e compartilhava arquivos dos crimes

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/07/2024 às 08:27.
Envolvidos poderão responder pelos crimes de posse e compartilhamento de arquivos de abuso sexual infanto-juvenil  (Divulgação / PF)

Envolvidos poderão responder pelos crimes de posse e compartilhamento de arquivos de abuso sexual infanto-juvenil (Divulgação / PF)

Um homem, suspeito de abuso sexual infantojuvenil, foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (9). Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no combate ao abuso sexual infantojuvenil na região metropolitana de Belo Horizonte.

"Após a investigação da PF, foi identificado usuário de serviço de armazenamento em nuvem que não só arquivava como compartilhava arquivos de abuso sexual infantojuvenil. Foi obtido mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal desta capital, o qual foi cumprido hoje pela manhã. A PF atua no caso em razão da transnacionalidade da conduta criminosa", disse a PF em nota

Os envolvidos, segundo a polícia investigativa, poderão responder pelos crimes de posse e compartilhamento de arquivos de abuso sexual infanto-juvenil cujas penas podem chegar a até 8 anos de prisão, sendo a posse crime hediondo e, portanto, inafiançável. 

Ainda segundo a PF, as investigações prosseguem para identificar possíveis vítimas e demais fatos relacionados ao crime de oferta, troca, disponibilização e demais ações relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por