A Polícia Federal deflagrou a operação One by One V nesta quinta-feira (13), para cumprir um mandado de busca e apreensão em Uberaba, no Triângulo Mineiro, contra suspeito de compartilhamento de arquivos contendo cenas de abuso e exploração sexual infantojuvenil na internet.
Foi realizada apreensão de equipamentos de informática, os quais serão periciados a fim de obter informações que indiquem o envolvimento do investigado com a prática de outros crimes, bem como a participação de outras pessoas e eventuais esclarecimentos sobre todas as circunstâncias sob investigação.
"O envolvido na prática criminosa poderá responder pela prática dos crimes de compartilhamento e armazenamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, cujas penas que somadas podem ultrapassar os dez anos de reclusão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados no decorrer da investigação", detalhou a PF.
O nome da operação One by One, na tradução do inglês "Um por um", faz menção à transmissão de pacotes de dados por redes peer to peer, isto é, sem um servidor centralizado, em que cada usuário transfere os dados de sua própria máquina para outro usuário.
(PF/Divulgação)
(PF/Divulgação)