Operação da PF prende em flagrante homem suspeito de tráfico de drogas em Minas
Ação ocorreu em São João del Rei, na região Central do Estado. Vinte e dois mandados foram cumpridos pela PF
Um homem foi preso em flagrante pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/MG) durante a segunda segunda fase da Operação “Sicalis”, desencadeada em São João del Rei, na região Central de Minas, nesta quinta-feira (21).
De acordo com a Polícia Federal, 22 mandados judiciais de busca e apreensão, todos expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de São João del Rei foram cumpridos.
O suspeito preso estava com R$ 13 mil, 6 tabletes de crack, material para refino da droga, 110 invólucros de crack pronto para venda, microtubos de cocaína, armas de fogo e munições.
Conforme a investigação, a primeira fase da operação foi deflagrada em 21 de julho de 2022, foram efetuadas seis prisões em flagrante, cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e apreendidos, aproximadamente, R$ 400 mil, cerca de uma tonelada de cocaína e diversos veículos de luxo.
No decorrer das investigações foi constatada a prática de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, integração a organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A ação contou com a participação de 130 integrantes das polícias Civil, Federal, Militar e Penal, que são os órgãos de Segurança Pública integrantes da Ficco que atuam de forma descentralizada em todo o estado de Minas Gerais no combate à criminalidade violenta e organizada.
(PF/Divulgação)
(PF/Divulgação)
(PF/Divulgação)
(PF/Divulgação)
(PF/Divulgação)
(PF/Divulgação)