Operação de combate à criminalidade é realizada no bairro Buritis

Tabata Martins - Hoje em Dia
Publicado em 24/02/2014 às 15:31.Atualizado em 20/11/2021 às 16:14.
Uma operação de combate à criminalidade é realizada na tarde desta segunda-feira (24), no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte. A ação, que conta com a participação de 10 policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, é feita na avenida Mario Werneck, a principal dessa região da capital mineira.
 
De acordo com o comandante da operação, o tenente Moisés Araújo Abreu, qualquer veículo ocupado por pessoas suspeitas está sendo parado e várias motocicletas com documentação irregular já foram apreendidas. "A blitz foi montada em frente ao Banco do Brasil e nosso objetivo é coibir a ação de criminosos, dar mais tranquilidade aos moradores do Buritis, assim como colaborar com a segurança dessa região".
 
Segundo Abreu, até o momento desta publicação, ninguém havia sido preso e nenhuma arma e ou droga recolhida. O previsto é que a operação seja finalizada às 16h.
 
A ação ocorre quase um mês depois que um funcionário da Câmara de Belo Horizonte foi assassinado ao sair de uma academia do bairro Buritis. No dia 28 de janeiro deste ano, Christiano da Assunção Costa, de 34 anos, foi baleado durante tentativa de assalto na rua Senador Lima Guimarães. A vítima foi atingida na região na testa e nuca e chegou a ser socorrida por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Porém, Costa não resistiu aos ferimentos sofridos e faleceu na madrugada do dia 29, no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O autor dos disparos ainda não foi identificado ou preso e o caso é investigado pela Polícia Civil.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por