Operação especial para realização da Stock Car prevê interdição de seis avenidas na Pampulha
Objetivo é garantir mobilidade e segurança da população durante o evento que ocorre de 15 a 18 de agosto
Belo Horizonte terá operação especial para a realização da Stock Car, entre 15 e 18 de agosto. As vias do entorno do Mineirão, na região da Pampulha, estarão interditadas a partir da próxima terça-feira (13), para a fase final da montagem das estruturas do circuito. O trânsito volta a ser liberado após o término das programações, no domingo (18), às 22h.
As seguintes avenidas ficarão interditadas de terça a domingo:
- Avenida Presidente Carlos Luz,
- Avenida Rei Pelé,
- Avenida Cel. Dias Bicalho,
- Avenida Antônio Abrahão Caram,
- Alameda das Palmeiras,
- Avenida Chaffir Ferreira.
A presidente da BHTrans, Deusuite Matos, reforçou o pedido para que os moradores locais e aqueles que irão prestigiar o evento fiquem atentos com as orientações dos agentes presentes na região.
Conforme a Prefeitura de Belo Horizonte, todas as interdições e mudanças de circulação estarão disponíveis nos aplicativos de tráfego Waze e Google Maps. Faixas serão fixadas para informar os motoristas, pedestres e usuários do transporte público sobre as alterações.
Cerca de 120 agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTRANS, Guarda Municipal e Polícia Militar) irão operar o tráfego no local e no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), que irá ativar os Postos de Comando presenciais no sábado (17) e domingo (18), das 10h às 21h.
A entrada do público no evento será realizada pela Alameda das Palmeiras, ao lado do Mineirinho. Com diversas vias de trânsito interditadas, haverá restrições de estacionamento na região, por isso a PBH e a BHTrans recomendam o uso de transporte coletivo, táxi, aplicativos ou serviços de transporte fretado.
Retorno de R$ 1 bilhão e 2 mil empregos
O superintendente da Sudecap, Henrique Castilho, afirmou que o BH Stock Festival será importante para a economia de Belo Horizonte. A expectativa é que o evento, que terá outras edições na capital mineira nos próximos cinco anos, gere um retorno de R$ 1 bilhão para BH.
Ainda conforme o superintendente, as próximas edições do festival devem gerar mais de 2 mil empregos para a população mineira. Além disso, Henrique afirma que o evento será uma oportunidade de expor Belo Horizonte para o mundo.
“Belo Horizonte foi escolhida para receber a Stock Car. Conseguimos fazer junto com a prefeitura e os empreendedores um evento que é transmitido para 153 países ao vivo. Com certeza o nosso turismo será implementado antes e depois do festival. Nossa gastronomia será mostrada para o mundo”, afirmou o superintendente.