Operação Mais Segurança prende quatro em seis horas na Praça 7

Hoje em Dia
Publicado em 18/11/2013 às 19:01.Atualizado em 20/11/2021 às 14:13.
 (Polícia Civil/Divulgação)
(Polícia Civil/Divulgação)

Quatro pessoas foram detidas em um intervalo de seis horas na Praça 7, no Centro de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (18), primeiro dia da Operação Mais Segurança. No total, somente na região central da capital 60 pessoas foram abordadas. Um suspeito foi preso por estelionato e dois que já tinham passagem pela polícia foram encaminhados à delegacia para averiguação. O quarto homem, que estava sem documento e também tinha antecedentes criminais por roubo e tráfico, foi detido com uma pequena quantidade de maconha.

Segundo a Polícia Civil, a ação é para intensificar a segurança da população, em todo o Estado, durante as festas de fim de ano. O superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Jeferson Botelho, reafirmou que o objetivo da operação é identificar “eventuais delinquentes e criminosos que se aproveitam da maior circulação de dinheiro nesta época do ano para sustentar suas atividades”.
 
A chefe institucional da Polícia Civil, Maria de Lourdes Camilli, informou que historicamente há aumento da 30% nas ocorrências de furtos e roubos durante o final de ano. “Com essa operação nos queremos também nos aproximar cada vez mais do cidadão. Mostrar a ele que a Polícia Civil pode também fazer uma repressão qualificada e somar esforços com a Polícia Militar, para evitar que o crime aconteça”, disse.
 
Dados do 1º Departamento da Polícia Civil mostram que de janeiro a setembro deste ano, cerca de 84% das ocorrências que tiveram como vítimas pedestres no hipercentro da capital ocorreram entre 18 e 2 horas. “É o horário em que as pessoas estão saindo do trabalho ou que o movimento nas ruas diminui, favorecendo a ação de quem pratica furtos e roubos”, explica a delegada Karen de Paula Lopes, uma das responsáveis pelos trabalhos na Unidade Móvel na Praça 7, nesta segunda-feira.
 
Até o final do ano a Unidade Móvel da Polícia Civil será deslocada para outras praças do hipercentro e demais regiões da cidade. Em BH, participam da operação as equipes dos departamentos Antidrogas, de Investigações de Crimes contra o Patrimônio, de Homicídios e de Proteção a Orientação à Família, além do 1º Departamento.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por