'Infidelys'

Operação mira empresa suspeita de interceptar dinheiro destinado a caixas eletrônicos na Grande BH

Investigados teriam se apropriado de parte das remessas de dinheiro destinadas ao abastecimento de caixas eletrônicos em Minas

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 06/08/2024 às 08:47.Atualizado em 06/08/2024 às 11:27.
 (Divulgação/ PF)
(Divulgação/ PF)

Uma operação da Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (6), onze mandados de busca e apreensão contra sócios e diretores de uma empresa de segurança suspeitos de apropriação indébita, lavagem de dinheiro e organização criminosa em desfavor de uma empresa de tecnologia responsável por caixas eletrônicos. 

Foram apreendidos documentos, aparelhos celulares, veículos e motocicletas, embarcações, além do cumprimento de ordem judicial de bloqueio de bens e valores que ultrapassam os setenta milhões de reais. Foram cumpridas também medidas cautelares diversas da prisão em relação a alguns dos investigados.

As investigações se iniciaram em 2022, após notícia de que a empresa investigada teria se apropriado, em benefício próprio e dos sócios/ diretores, de parte das remessas de dinheiro em espécie recebidas da empresa de tecnologia, destinadas ao abastecimento dos caixas eletrônicos da rede de Minas.

As investigações prosseguem visando o completo esclarecimento dos delitos praticados e da participação de cada um dos investigados.

A operação, chamada de “Infidelys”, foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO/MG, que é  é coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar, Penal Estadual e Penal Federal.

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por