'Cerco Fechado'

Operação prende 12 envolvidos no tráfico de drogas e armas na Grande BH

Investigados foram presos em Foz do Iguaçu, no Paraná

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 18/11/2024 às 12:05.Atualizado em 18/11/2024 às 12:07.

Uma operação da Polícia Civil prendeu 12 suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas e armas para a região metropolitana de Belo Horizonte. Um dos presos, conhecido como “Senhor das Armas”, foi localizado em uma casa em Foz do Iguaçu, na região da Tríplice Fronteira, onde tinha facilidade de deslocamento para o Paraguai e Argentina. As informações foram detalhadas nesta segunda-feira (18). 

Segundo a PC, mesmo em outro estado, o suspeito continuava enviando drogas e armas para a Grande BH, principalmente para a sua área de liderança, na região de Venda Nova. 

“A operação teve como objetivo desmantelar uma rede de distribuição de drogas e armas que vinha para a Grande BH. São indivíduos que, por mais que não tenham uma conexão direta entre si, cooperam na rota de drogas que entra pelo Triângulo Mineiro e vem desaguar aqui na capital e na região metropolitana”, destacou o delegado Felipe Freitas. 

Um dos presos na operação, era apontado como um dos chefes de uma facção criminosa que atua na capital. Ele foi localizado em um hotel de luxo no Rio de Janeiro, no dia 10 de novembro e seria o principal fornecedor de maconha na Grande BH. As investigações apontavam que ele estava expandindo a rota do tráfico para a região Norte do Brasil, especificamente para o Pará. 

Segundo o delegado, todos os presos são foragidos da justiça, inclusive um deles com mais de 100 anos de condenação. “Todos atuam no tráfico de drogas em maior ou menor medida e são indivíduos de alta periculosidade. Atuavam como executores de grupos criminosos. Um dos presos era conhecido como “torturador”, ele torturava pessoas que tinham alguma pendência com as organizações criminosas”. 

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por