Dois homens, foragidos da Justiça, foram presos em ação conjunta das polícias Civil (PCMG) e Militar (PMMG), na cidade de Ponto dos Volantes, no Vale do Jequitinhonha. Os indivíduos, considerados de alta periculosidade, foram detidos durante a operação Sentinela. Eles são suspeitos de envolvimento em uma série de crimes graves, incluindo homicídios e tráfico de drogas.
Conforme apurado, os investigados atuavam nos bairros Aliança e Várzea Grande, em Medina, e estavam sendo procurados há meses pela polícia. Por meio de levantamentos do setor de inteligência policial da Delegacia em Medina, os homens foram localizados em um apartamento em Ponto dos Volantes, cidade a 65 quilômetros de distância.
Além dos dois foragidos, uma mulher também foi presa no local, suspeita de envolvimento em crimes relacionados à mesma organização criminosa.
Durante as buscas no apartamento, os policiais ainda encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas e cinco celulares, sendo dois deles danificados, provavelmente pelos suspeitos, em uma tentativa de destruir provas.
Operação Sentinela
O delegado Danilo Fernandes Souza ressalta que a operação Sentinela reafirma o compromisso das forças de segurança em combater o crime de maneira estratégica e eficaz, promovendo a segurança da população de Medina.
“A ação foi um marco na luta contra o crime organizado na região e representa mais um passo na direção da paz e da ordem pública”, destacou Danilo.