Quatorze pessoas foram presas em Belo Horizonte suspeitas de liderar o comércio de drogas no aglomerado Morro do Papagaio, região Centro-Sul da capital. Dois homens de 20 e 22 anos ainda estão foragidos.
A operação foi realizada pela Polícia Civil e teve início em novembro do ano passado. "Trata-se de uma investigação criminal de combate ao tráfico ilícito de drogas, associação ao tráfico, porte de arma e organização criminosa”, ressaltou a delegada Cristiana Angelini, que coordenou as investigações.
De acordo com a delegada, o perfil dos envolvidos é o mesmo. “Conseguimos prender os integrantes da organização criminosa 'gangue dos ratos', bastante conhecida no meio policial. Essa gangue possui três células e, nessa operação, conseguimos prender todos os integrantes de uma dessas células. Geralmente são moradores do aglomerado que residem no local desde a infância. Quando chegam na adolescência, são aliciados por traficantes para realizar a venda das drogas”, contou.
Na ação, foram apreendidos um veículo, um colete balístico, três carregadores, um rádio comunicador, porções de substâncias semelhantes a maconha, pó branco semelhante a cocaína, sacos plásticos para “dolagem” e dinheiro.