Operação termina com 452 presos em Minas, além da apreensão de armas e drogas

Hoje em Dia
Publicado em 27/11/2013 às 16:56.Atualizado em 20/11/2021 às 14:25.

Quatrocentos e cinquenta e duas pessoas foram presas nesta quarta-feira (27) em Minas Gerais durante a Operação Legalidade II, realizada pela Polícia Civil em diversos municípios. No total, foram apreendidos 40 armas, três quilos e 300 gramas de crack, nove quilos de maconha, além de quatro quilos e meio de cocaína. Além de Minas, a Operação Legalidade ocorreu simultanemante em outros estados.

Durante a primeira versão da operação, realizada em maio deste ano, foram presos 364 suspeitos. A ação faz parte da Operação Mais Segurança, que começou no dia 18 e segue até o dia 31 de dezembro em todos os municípios mineiros. 
 
Segundo o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Jeferson Botelho, as ações tem foco nas quadrilhas de tráfico de drogas, uso de explosivo em caixas eletrônicos, roubos de cargas e homicídios. “Nosso esforço é para reduzir os índices de criminalidade violenta em todo o Estado e com isso contribuir para o aumento da sensação e segurança”.
 
O superintendente destaca que as prisões têm caráter também preventivo, especialmente para os casos de violência doméstica, já que entre os alvos estão pessoas que descumpriram medidas previstas pela Lei Maria da Penha.
 
Cerca de dois mil policiais participaram da ação, que envolveu ainda 600 viaturas e 18 departamentos territoriais da Polícia Civil, além dos outros quatro departamentos que reúnem as delegacias especializadas de Antidrogas, Homicídios, de Patrimônio e de Orientação e Proteção à Família. 
 
Somente pela Divisão de Operações Especiais (Deoesp) foram apreendidos oito quilos de maconha. Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, a polícia localizou dois quilos de crack e efetuou a prisão de um traficante de Rondônia. No Departamento de Investigação de Crimes contra o Patrimônio foram presos os responsáveis por dois laboratórios de produção de CDs piratas. Um dos envolvidos é chinês e será conduzido à Polícia Federal. 
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por