Uma operação de combate à criminalidade terminou na prisão de um jovem de 19 anos e na apreensão de um adolescente de 16, no fim da noite desse sábado (17), em Santa Luzia, na Grande BH.
De acordo com os militares do 35º Batalhão da Polícia Militar, o adolescente foi abordado na rua Ceará, bairro Sítios de Recreio Bonanza, local conhecido do meio policial como "boca de fumo" e onde algumas pessoas já foram assassinadas.
Ao ser questionado sobre o que estava fazendo em via pública já tarde da noite, o garoto acabou confessando aos policiais que estava guardando duas armas longas de calibre 28 para o adulto preso, Jaime Ricardo Gonçalves Ferreira.
Com a ajuda do adolescente, os militares foram até a casa do suspeito, que foi alvo de denúncia por esconder materiais ilícitos em um lote vago, ao lado do local onde mora. Porém, nada foi encontrado no terreno, que foi rastreado por cães farejadores.
A dupla foi detida em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhada à Delegacia de Plantão de Santa Luzia. As duas armas foram recolhidas.