Um dos operários feridos durante a explosão em uma obra da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), na avenida Álvares Cabral, esquina com rua Espírito Santo, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul, está em estado grave. O trabalhador precisou ser intubado por profissionais do Samu. Ele e os outros três feridos - todos com queimaduras - foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII.
Umas das vítimas foi socorrida com ajuda de populares e levada por um Uber antes da chegada das equipes.
Os operários faziam a manutenção da rede pluvial. Segundo o sargento Miranda, do Corpo de Bombeiros, um cabeamento de alta tensão foi atingido, provocando um curto circuito.
“Com a quantidade de energia, deu o clarão e gerou a chama que eles acabaram sendo queimados. Então, os quatro foram queimados simultaneamente. Foi muito rápido o desprendimento de energia”, informou o militar.
A obra é da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Por nota, a administração municipal lamentou o acidente e informou que as vítimas foram atendidas e encaminhadas para unidades de saúde. Segundo a PBH, os operários prestavam serviço por meio da empresa Mauma Engenharia. "Estavam executando serviços na rede de drenagem do local, quando o equipamento que usavam atingiu um cabo elétrico subterrâneo".
Ainda conforme a PBH, estava sendo feita a interligação de duas bocas de lobo no local. "Para melhorar a vazão da água da chuvas e mitigar alagamentos. A obra é uma intervenção de rotina de pequeno porte, que começou hoje e tinha previsão de ser concluída amanhã".
*Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais