
Uma mulher entrou em trabalho de parto e, na emergência, deu a luz dentro de casa. O procedimento foi realizado pelo pai da criança, que foi orientado, por telefone, pelo Corpo de Bombeiros.
O caso foi registrado na madrugada desta quarta-feira (25) na rua Santa Luzia, bairro Santa Cecília, em Esmeraldas, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Conforme militares do 22º Batalhão, o homem ligou para os bombeiros, por volta das 1h, pedindo ajuda para sua mulher, que estava no nono mês de gestação e estava entrando em trabalho de parto.
Uma viatura foi enviada até o imóvel do casal, mas acompanhado o caso pelo telefone, os bombeiros perceberam que não teriam tempo para chegar e fazer o procedimento. Por isso, o pai foi orientado pelo sargento Rafael Fernando Rodrigues sobre como proceder durante o parto.
Quando o resgate chegou, o bebê já havia nascido, estava com o cordão umbilical cortado e estava enrolado por um cobertor. Mãe e filho foram conduzidos para o Hospital Municipal de Contagem e ambos passam bem.