Uma paciente de 40 anos, não identificada, foi presa em flagrante, na noite dessa segunda-feira (14), em Carandaí, na região Central de Minas Gerais, após agredir fisicamente um médico de plantão dentro do Pronto Socorro Municipal.
Os militares do 31º Batalhão da Polícia Militar encontraram a mulher exaltada e agressiva ainda dentro do consultório médico. Ela foi contida por eles e, após se acalmar, contou aos policiais que procurou atendimento médico por estar sentindo dores no ombro e pedir uma receita de remédios controlados, do qual faz uso constante.
Diante da recusa do médico em fornecer a receita, a mulher passou a agredir o profissional com tapas e pontapés. Ela atirou os objetos de trabalho do médico, que estavam em cima da mesa, contra o homem e ainda quebrou a porta da ante-sala do consultório e amassou a tampa da caixa de distribuição elétrica.
O médico de plantão contou aos militares que a mulher se exaltou, depois que ele comunicou a ela que, devido às normas internas, ele não poderia dar a ela receita de remédios controlados.
Para fugir das agressões da paciente, o médico revidou até conseguir sair do consultório. A versão do médico foi confirmada por testemunhas. A mulher foi conduzida à Delegacia de Conselheiro Lafaiete.