Uma técnica de enfermagem do Hospital Municipal de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, denunciou um episódio de injúria racial que teria ocorrido na madrugada desta sexta-feira (17) no local. O suspeito seria um paciente de 45 anos.
Conforme informou a Polícia Militar (PM), a profissional teria sido chamada de “macaca” por um paciente que teria solicitado ajuda para coçar o rosto. Ao responder que o auxiliaria a levantar o braço para que ele mesmo pudesse realizar o ato, o homem teria cometido o crime.
O fato, ainda de acordo com registros feitos pela PM, teria causado “constrangimento” no hospital. Ao ser questionado, o suspeito negou o ocorrido.
Em nota, a Prefeitura de Contagem informou que a equipe do Serviço Social Autônomo do município, responsável pela administração do hospital, está ciente da denúncia e que o fato está sendo apurado junto aos envolvidos.
“O SSA é contra todo tipo de conduta discriminatória e está tomando as medidas cabíveis para reforçar o combate ao racismo”, conclui.