Padrasto é preso por estuprar a enteada de 11 anos em Bocaiuva

Milson Veloso - Hoje em Dia
Publicado em 16/10/2013 às 14:52.Atualizado em 20/11/2021 às 13:23.

Um homem, de 43 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (16) por suspeita de estuprar a própria enteada, de 11 anos, em Bocaiuva, na região Norte de Minas.

De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu na comunidade Campo do Poço Bento, zona rural da cidade, onde a vítima vivia com a mãe e mais dois irmãos, de 7 e 3 anos, sendo que apenas o último era filho do sujeito.

Os policiais ficaram sabendo do caso por meio de uma denúncia do Conselho Tutelar, alertado por uma educadora da escola onde a menina estudava.

"Tudo começou com a observação de uma pedagoga do colégio. Ao perceber a mudança de comportamento da vítima, ela se aproximou e descobriu o que estava ocorrendo em casa", revela o delegado de Bocaiúva, Leonardo Diniz.

Após a denúncia, a criança foi encaminhada ao Hospital Universitário de Montes Claros, na mesma região, no dia 3 de outubro. Os exames confirmaram os abusos. Porém, a PC não soube precisar quando eles teriam começado.

Ao ser detido, o sujeito confirmou a prática e justificou sua postura. "Ele confessou que realmente manteve conjunção carnal, usando preservativo, com a vítima. Contudo, disse que a criança o teria procurado", explica o delegado.

A mãe da garota alegou que só tomou conhecimento do fato após o início das investigações, no dia 27 de setembro. A criança vai iniciar um tratamento para se recuperar dos transtornos provocados pelo estupro.

O homem está na Cadeia Pública da cidade em prisão temporária. Ele permanecerá no local por 30 dias e, após o fim do período, a polícia solicitará a prisão preventiva dele.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por