Um homem foi preso e um adolescente apreendido por suspeita de participarem da morte de um homem de 40 anos, no fim da noite desse domingo (16) em Pará de Minas, região Centro-Oeste do Estado. Segundo a Polícia Militar, a motivação para o crime seria passional.
Conforme registro no boletim de ocorrência, o pai levou o filho à casa da ex-companheira, de 31 anos, e os dois começaram a jogar pedras no imóvel com o objetivo de chamar a atenção da vítima. Quando a mulher saiu do imóvel, foi agredida pelo ex-marido.
Ainda segundo a PM, o amigo da mulher tentou defendê-la e acabou ferido com uma facada no braço e outra no pescoço. Após o crime, o suspeito e o filho fugiram do local. Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para o resgate da vítima, mas a vítima morreu antes do socorro chegar.
Pai e filho foram detidos horas depois em casa. No local, a polícia apreendeu as facas utilizadas no crime e as roupas com manchas de sangue. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.