Sul de Minas

Pai e filho vão pescar, acabam arrastados por correnteza, ficam ilhados e são salvos por Bombeiros

Homem de 40 anos e criança de 12 foram socorridos por militares da 1ª Companhia de Varginha

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/01/2025 às 11:14.
Pai e filho estavam no Rio Verde, na zona rural de Varginha (Bombeiros/Divulgação)
Pai e filho estavam no Rio Verde, na zona rural de Varginha (Bombeiros/Divulgação)

Pai e filho, de 40 e 12 anos, foram resgatados por militares do Corpo de Bombeiros no Rio Verde, zona rural de Varginha, no Sul de Minas, no fim da noite desse sábado (18). Os dois pescavam no local quando acabaram ilhados devido ao aumento das águas causado pelas chuvas. Eles foram retirados sem ferimentos.

Segundo a 1ª Companhia de Bombeiros de Varginha, o menino caiu na água. Ele utilizava um colete salva-vidas, o que o ajudou a ficar seguro. O pai tentou resgatá-lo, mas foi arrastado pela correnteza, junto com a criança. Ambos conseguiram alcançar uma ilhota, onde permaneceram até a chegada dos militares.

Duas guarnições, com seis bombeiros, foram enviadas ao local, em uma área de difícil acesso, com forte correnteza e baixa visibilidade. Para socorrer as vítimas, parte da equipe fez a travessia do rio a nado. Simultaneamente, os militares montaram um sistema de cabo tracionado entre as duas margens, utilizando cordas e equipamentos de salvamento.

As vítimas foram equipadas com dispositivos de segurança e transportadas até a margem segura do rio. Após avaliação, verificou-se que pai e filho estavam sem ferimentos e foram liberados.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por