9 postos abertos

Pais aproveitam sábado para levar filhos para vacinar contra a dengue em BH

Imunização está sendo feita em meninos e meninas de 10 a 14 anos; centros de saúde ficarão abertos no domingo

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
09/03/2024 às 10:36.
Atualizado em 09/03/2024 às 11:01
Movimento foi grande no início do atendimento no Centro de Saúde Carlos Chagas neste sábado (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Movimento foi grande no início do atendimento no Centro de Saúde Carlos Chagas neste sábado (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Muitos pais e responsáveis aproveitaram a manhã de sol deste sábado (9) para levar os filhos para vacinar contra a dengue em Belo Horizonte. Em alguns centros de saúde, o movimento é grande desde cedo. No Carlos Chagas, por exemplo, que fica no bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul da capital, chegou a ser formada uma fila com cerca de 40 pessoas, entre adultos e crianças. Mas o atendimento está sendo ágil e ninguém reclamou de esperar para poder ficar protegido contra o Aedes aegypti.

A vacinação começou às 8h e vai até às 17h. Neste sábado e também no domingo, nove postos ficarão abertos na cidade para a vacinação do público-alvo, de 10 a 14 anos. A faixa etária foi definida pelo Ministério da Saúde por concentrar o maior número de hospitalização por dengue – 16,4 mil de janeiro de 2019 a novembro de 2023, depois das pessoas idosas, grupo para o qual a vacina não foi autorizada pela Anvisa.

Veja quais postos estarão abertos neste fim de semana em BH:

  • Centro de Saúde Tirol (Barreiro)
  • Carlos Chagas (Centro-Sul)
  • Vera Cruz (Leste)
  • São Paulo (Nordeste)
  • Santos Anjos (Noroeste)
  • Aarão Reis (Norte)
  • Betânia (Oeste)
  • São Francisco (Pampulha)
  • Jardim Europa (Venda Nova)

Para a administração do imunizante é necessária a presença dos pais, mães ou responsáveis legais. Além disso, no momento da aplicação, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço residencial em Belo Horizonte e cartão de vacina.

Na segunda-feira (11), as vacinas voltarão a ser ofertadas nos 152 centros de saúde da cidade.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por