Palestra com transmissão nas redes sociais debate polêmicas taxas cobradas por imobiliárias virtuais
Direitos dos inquilinos que pagam taxas de 'de serviço' e 'de reserva' serão apresentados pelo advogado especialista em Direito Imobiliário, Kênio Pereira
A cobrança das taxas "de serviço" e "de reserva" dos inquilinos por plataformas de locação de imóveis, tema polêmico que foi parar na Justiça, será debatida pela Associação Brasileira de Advogados do Mercado Imobiliário (ABAMI), que promoverá uma palestra nesta terça-feira (6), às 18h, no instagram @abami_oficial.
Serão abordados os direitos dos locatários em contestar as cobranças das taxas - que aparecem no mesmo boleto do aluguel -, além da possibilidade de cobrarem a multa correspondente a 12 meses, caso a imobiliária insista em forçar o pagamento.
Conforme Kênio Pereira, os locadores que não pactuam com essa cobrança serão orientados sobre o direito de romper o contrato sem pagar multa rescisória, passando a receber diretamente do locatário.
A palestra será realizada via ZOOM. Interessados poderão participar mediante inscrição que pode ser realizada pelos telefones (21) 98880-5766 – 98880-5767 ou contato@abaminacional.org.br
Leia mais: