Mesmo com o cancelamento do Carnaval de rua em Belo Horizonte, foliões não deixam de se reunir e improvisar uma festa de Momo em alguns pontos da cidade. Neste domingo (27), centenas de pessoas ocupam a rua Sapucaí, região Leste da capital, para curtir mais um dia de folia. Assim como no sábado (26), não há blocos organizados no local, mas isso não impediu vários grupos de se fantasiarem para curtir.
"É claro que o movimento está menor que o normal, mas, mesmo assim, acho que está um bom lugar para aproveitar com os amigos", conta o vendedor Guilherme Oliveira, de 22 anos. Ele veio acompanhado de mais quatro pessoas - Samuel, Vinícius, Carla e Brenda - e todos aprovaram a festa, mesmo em meio à pandemia.
"A gente já vê muita gente sem máscara no dia a dia e estando aqui fechados no nosso grupo evitamos pelo menos o contato com outras pessoas. Estamos aproveitando dessa forma desde quinta-feira e, se tudo der certo, vamos até quarta", completou o estudante Samuel Zaroni, de 20 anos.
A poucos metros de distância, na Praça da Estação, também muito conhecida pela concentração de foliões, o movimento ainda é fraco. Mais contido, o estudante Marcos Almeida, de 23 anos, afirma que a expectativa pelo Carnaval é boa, mas vai tomar todos os cuidados necessários.
"Sabemos como é o Carnaval em BH, todo ano é muito bom. Mas agora, a ideia é tentar aproveitar, mas sempre de máscara e evitando ficar muito perto de todo mundo. Acho que vai ser ótimo do mesmo jeito", explica.
Nas duas extremidades da rua Sapucaí, bases móveis da Polícia Militar fazem o acompanhamento da movimentação. Segundo os militares, o dia segue tranquilo e não houve registros de ocorrências.
Leia mais: