Os usuários do metrô de Belo Horizonte tiveram que ter muita paciência para fazer uso do meio de transporte durante a tarde desta segunda-feira (19). De acordo com a Companhia Brasileia de Trens Urbanos (CBTU), foi registrada alterações na circulação de trens entre as estações Horto e Santa Tereza devido à perda de tração de uma composição às 17h32. Além disso, alguns passageiros ficaram presos por cerca de meia hora dentro de um vagão.
Devido ao problema, o metrô chegou a operar em via singela, ou seja, em única via, entre as estações Santa Efigênia e Santa Inês. Durante esse período, a velocidade de circulação foi reduzida a 25 km e as viagens atrasaram.
O trem que apresentou problema foi retirado da via às 17h45 e o esperado é que o meio de transporte volte a funcionar normalmente nas próximas horas.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da CBTU informou que, atualmente, trabalha com índice de disponibilidade de trens que chega a cerca de 98% e que os empregados do metrô prestaram toda a assistência necessária para conduzir os passageiros em segurança até a retomada da operação regular desta segunda. Além disso, a empresa lamentou qualquer transtorno causado ao usuário e reafirmou sua disposição em continuar atendendo aos seus mais 220 mil passageiros diários.