Cerca de 10 mil cartinhas ainda estão disponíveis nas agências dos Correios de MInas
Cartas podem ser adotadas até 16 de dezembro (Rovena Rosa / Agência Brasil)
Padrinhos e madrinhas mineiros têm até sexta-feira (22) para entregar os presentes da campanha 'Papai Noel dos Correios' nas agências. Em Minas, já foram adotadas cerca de 27 mil cartas até o momento. Com a prorrogação do prazo, aqueles que desejam tirar um sonho do papel têm até a próxima quarta-feira (20) para adotar uma ou mais cartinhas das cerca de 10 mil que ainda estão disponíveis nas agências dos Correios no Estado e também no blog da campanha https://blognoel.correios.com.br/.
Realizada há 34 anos pela empresa, a campanha começou com uma ação de solidariedade dos funcionários dos Correios. Ao ver cartinhas para o Papai Noel deixadas pelas crianças nas caixas de correio, os carteiros acabaram se mobilizando para atender os pedidos. Mais tarde, a empresa criou um programa corporativo para disponibilizar as cartas para adoção por toda a sociedade.
O público-alvo da campanha são crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental em situação de vulnerabilidade, de escolas públicas, creches e orfanatos. Em parceria com as escolas, a campanha também tem caráter pedagógico, ao treinar a redação de cartas por parte das crianças.
Como adotar
Quem quiser presentear uma criança neste natal, pode adotar uma cartinha em uma agência dos Correios ou pelo site da empresa. Depois, é só embalar o presente e colocar a etiqueta com os dados da criança e entregar em um dos pontos de coleta. Os Correios garantem a entrega do presente para todas as crianças contempladas.
“A gente costuma dizer que, com o calor que está, o Papai Noel precisou de um reforço, e os nossos amarelinhos estão nas ruas fazendo a entrega também”, explicou o presidente dos Correios.
Além de pessoas físicas, empresas e instituições podem entrar em contato com os Correios para adotar lotes de cartinhas ou realizar doação de brinquedos.
Leia mais:
Programa para alfabetização gratuita de jovens, adultos e idosos tem 110 vagas em Minas
Suspeito de espancar a filha de apenas 29 dias vai responder por tentativa de homicídio em Minas