Para a polícia, 'segurança de Nem' não falou de amizade com Bruno

Ana Clara Otoni - Do Hoje em Dia
17/10/2012 às 13:56.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:18

(Reprodução/André Brant)

A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (17) que Vinícius Barbosa da Silva, de 21 anos, traficante preso em Ribeirão das Neves, na Grande BH, e que relatou ter sido segurança do traficante carioca, Nem, não fez menção ao goleiro Bruno Fernandes durante depoimento oficial.

Nessa terça-feira (16), o suspeito ao ser preso teria contado a alguns jornalistas que o goleiro, que cumpre pena na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, por ser acusado de homicídio triplamente qualificado, sequestro, cárcere privado e ocultação do cadáver da modelo e amante dele Eliza Samudio, seria amigo íntimo do traficante carioca, que foi preso em novembro de 2011.

De acordo com o delegado Alex Araújo, titular da delegacia de Esmeraldas, também na região metropolitana, o suspeito confessou apenas estar envolvido com o tráfico de drogas. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38, sete projéteis, vários celulares, 29 buchas de maconha, nove pedras de crack, um carregador para rádio transmissor, dois rádios comunicadores, três papelotes de cocaína e R$ 20 em dinheiro.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais, como o traficante não fez menção ao goleiro ao ser ouvido pelo delegado da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão das Neves, não haverá investigações para apurar se há relações entre o atleta e o traficante Nem.

Relembre o caso

O ex-goleiro Bruno, que seria amante de Eliza Samudio, é acusado de encomendar a morte da modelo. O atleta, o amigo dele, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, o primo Sérgio Rosa Sales e Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, respondem aos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver.

Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, na época mulher do atleta; Wemerson Marques de Souza, o Coxinha; Elenílson Vítor da Silva, e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do jogador, respondem pelos crimes de sequestro e cárcere privado. O julgamento que definirá o futuro dos acusados não tem previsão de ocorrer.

Eliza Samudio está desaparecida desde o dia 4 de junho de 2010, quando fez um último contato telefônico com uma amiga. Segundo a polícia, ela foi morta e teve seu corpo esquartejado. No entanto, os restos mortais da ex-modelo não foram localizados até hoje.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por